Olá, me chamo Rebeca Cilia Silva, sou especialista em psicologia Organizacional desde 2009. Na minha atuação como psicóloga organizacional, desempenho um papel essencial no contexto empresarial, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar dos colaboradores e para o sucesso das organizações.
Sua empresa sofre com esses problemas no dia a dia?
Conhece o termo Rádio Peão?
São as famosas conversas de corredores, as “FOFOCAS”. Estas informações não oficiais espalham questões sigilosas das empresas, causam problemas e prejudicam o clima organizacional.
Ociosidade de Colaboradores?
Dentro do contexto corporativo ao constatar que o colaborador não produz suas atribuições dentro do horário de trabalho. É o momento de analisar as interferências que estão acontecendo na sua empresa.
Problemas para cumprir prazos?
Qualquer tarefa específica exige um conjunto de etapas para que o trabalho seja executado de forma eficaz. A falta de processos bem definido é um dos principais fatores que deixa o ambiente improdutivo.
Excesso de licença médicas?
Apresentar um atestado médico para justificar a ausência no trabalho sem prejuízo ao salário é um direito do trabalhador previsto por lei. Porém o excesso mostra que existem conflitos no ambiente de trabalho.
Conflitos entre colaboradores?
Conflito entre colaboradores é comum. Para resolver este problemas é importante ter uma profissional capacitada ao comportamento humano para realizar a mediação dos conflitos.
sua empresa não tem o lucro esperado?
O setor corporativo está em constante mudanças. Empresas que não conhecem seus pontos fortes e pontos francos tendem a apresentar problemas no mercado de trabalho.
Alta Rotatividade na empresa?
Em uma empresa é normal que ocorra mudanças de funcionários. Porém a alta rotatividade na equipe é sinal de que algo não está indo bem na sua empresa.
Falta habilidades sociais?
As incertezas e inseguranças sempre estão presentes quando alguém é promovido. Mas ausência de habilidades sociais causam vários conflitos no setor.
Quais serviços estão inclusos na Consultoria de Psicologia Organizacional?
PROCESSO
O recrutamento e seleção é um processo composto por várias etapas nas quais os candidatos passam. A profissional reúne informações adequadas para o perfil do cargo.
Programa de Mentoria
Essa iniciativa consiste em estimular o relacionamento entre os profissionais mais experientes e aqueles que precisam de ajuda para evoluir em suas atribuições, alcançar suas metas.
Pesquisa de Clima Organizacional
O Clima Organizacional está intimamente ligado com o grau de motivação dos participantes. A motivação elevada produz maior colaboração entre os funcionarios, aumentando a produção da empresa.
Desenvolvendo as Habilidades Sociais
Ser assertivo é uma habilidade necessária para empresa. É fundamental que as organizações desenvolvam as habilidades sociais para que consigam execer suas atividades em harmonia.
Qualidade de Vida no Trabalho
As condições sociais e psicológicas também fazem parte do ambiente de trabalho. As organizações precisam ser dotadas de pessoas motivadas para que executam adequadamente seu trabalho.
Mediação de conflitos
As diferenças de interesses e objetivos pessoais são o que geram conflitos. Com auxilio de técnicas comportamentais podemos prevenir e resolver os conflitos no ambiente de trabalho.